Página 1 de 1

Classes dos Personagens

Enviado: 12 Mar 2019 17:38
por Master
Classes de personagem
Segue abaixo uma classificação para melhor organização de grupos e enredos para jogos. A moderação reserva-se do direito da classificação final, porém seguindo os preceitos é possível ter uma ideia de qual tipo seu personagem. É importante explicar também que nada é fixo. Tudo pode ser modificado, pois conforme sua personagem amadurece as atitudes dela poderão classificá-lo em outra categoria.

O que são as classes?
A classe é uma denominação que serve para ilustrar ou informar melhor as funções da sua personagem dentro do ICA ou de um grupo, tanto em ON quanto em OFF.

Quais são as classes?
Há 10 classes, sendo que algumas são definidas pela interpretação e outras já na criação da personagem, através da escolha das super-habilidades. Scrapper, Blaster, Bruiser, Tactician, Controller, Stalker, Ranger, Tanker, Infiltrator e Generalist.

Por que os termos estão em inglês?
Porque eu acho mais legal assim. Supere!

O que define a classe do meu personagem?
Como já foi dito a sua interpretação pode classificar suas personagem, porém a escolha de uma ou um conjunto de habilidades em específico também classificarão sua personagem.

Podemos ter mais de uma classe?
Sim. Evidentemente, pois em um ambiente como a vida de um super herói a versatilidade é uma questão de sobrevivência. O mais comum é a personagem ser criada com a classificação devido aos poderes e depois adotar mais uma com o passar do tempo.

Como diferenciar as classes?
Para melhor identificarmos separaremos as classes em Primárias se secundárias. As primarias são as classes geradas pela escolha das super habilidades e as secundárias são aquelas geradas pela sua interpretação da personalidade da personagem.

Quais são as classes classificadas por super-habilidades?
Blaster - Metahumanos com super poderes de longa distância que causem dano direto.
Bruiser - Metahumanos com super vantagem ST, DX e ou HT ampliadas, Crescimento, corpo de pedra, arenoso, metálico e resistência a dano. Principalmente se combinadas.
Controller - Metahumanos com super poderes de controle ou de geração de matéria.
Stalker - Metahumanos com super vantagens que beneficiam ações furtivas, como perseguir alguém sem ser notado ou espreitar. Também engloba super vantagens de camuflagem.
Generalist - Metahumanos com super vantagens como sensoriais, ou super vantagens que ampliem as funções básicas como super corrida, super natação ou super voo.

Quais são as classes classificadas pela minha interpretação?
Tactician - Personagens voltados a ações táticas e de comando. Estratégia também é forte nessa classe.
Infiltrator - Personagens voltados a ações furtivas.
Ranger - Personagens cujo efeito especial de seus super poderes são projeteis comuns como flechas, setas ou balas e não energias como um laser.
Scrapper- Personagens voltados somente a combate corpo-a-corpo
Tanker - Personagens voltados a defesa dos cidadãos ou dos demais membros da equipe.

Qualquer dúvida perguntar para o mestre, por que essa ideia maluca é dele.