Go to footer

Origem dos poderes

Aqui ficam informações para quem quizer fazer uma "laboratório" para interpretar um estado unidense com mais precisão.


    Regras do fórum
    Por favor, clique aqui para ver as regras do fórum

Origem dos poderes

Mensagempor Master » 16 Jun 2014 20:11

Origins

Existem mais de um tipo de origem para as super habilidades no universo do super heróis dentre eles o genérico é um dos mais comuns, no entanto existem algumas diferenças entre eles e é por isso que estou aqui para ensinar-lhes. Além disso há outros tipos de origens. Apenas a título de curiosidade são aceitos as seguintes origens no ICA: Genético, Científico e Místico.

Origem Genética 1: Heraditariedade
Essa é a opção mais comum no ICA e a segunda mais usada no universo MARVEL.
Na heradietariedade os genes modificados de um dos ascendentes pode ter passado a sua personagem e por isso ele possui alguma super habilidade. Os pais de sua personagem podem ser da mesma origem ou da origem 3, porém não podem ser ambos da origem 2. ex. A filha do Spider man tinha poderes aracnídeos e ambos os filhos do Mr. Fantastic e da Invisible Woman tem poderes, sendo que tanto Peter quanto o Casal Fantástico eram humanos em sua origem.

Origem Genética 2: Evolução
Você simplesmente nasceu assim. Você não tem grau de ascendência super humana. Você é o primeiro da sua linhagem que possui super habilidades.
Neste caso você é o famigerado “mutante” que tanto vimos retratados nos gibis dos Xmen e filmes da FOX.
Você não faz parte da raça humana, embora que se pareça muito com um. Você não é homo sapien. Você é da espécie homo superior.
Por hora este tipo de origem está bloqueado no ICA.

Origem Genética 3: Mutação Genética
Esta origem também é clássica. Nela estão contidos a maioria dos super heróis que vocês conhecem, por exemplo: Fantastic Four, Hulk, Spiderman, Captain America, etc…
Neste caso a sua personagem sofreu uma mutação. Algo forçou seu corpo a desenvolver super habilidades. Esta origem pode descender depois para os Hereditários.
Não confundam implantes cibernéticos com mutação genética. Normalmente está origem não tem cura. Não é possível reverter a mutação, já uma super habilidade garantida por um implante irá sumir assim que o implante parar de funcionar ou ser removido.

Origem Científica 1: Implantes Cibernéticos
É possível adquirir super habilidades por meio de implantes cibernéticos. Assim como na mutação genética, sua personagem teve o corpo mudado por uma ação externa de cunho científico, porém diferente da mutação genética que normalmente é irreversível, neste caso a sua super habilidade só existirá enquanto o implante estiver instalado e funcionando, caso contrário a super habilidade irá desaparecer.
É importante frizar que a ciência utilizada na construção e ou na instalação do impante não precisa ser terráquea, tendo em vista que no universo dos gibis em geral cada roteirista é responsável por criar praticamente uma universo inteiro para que sua história seja contata e no ICA não seria diferente. A ciência pode ser humana, Asgardiana, Atlântinca, ou de qualquer planeta, seja ele real ou fictício.

Origem Científica 2: Tech-Item
Também pode ser falado como Super Equipamento. Esta origiem é similar à origem de implantes cibernéticos no sentido que a ciência utilizada na construção possa ser de qualquer lugar, mas é muito mais sensível, pois um item pode ser roubado com muito mais facilidade que um implante cibernético. O Tech-Item é um artefato que concede super habilidades ao seu usuário. Se o usuário não estiver de posso do item não terá acesso às super habilidades do item.

Origem Mística 1: Ritual
Esta origem é similar a mutação genética e um pouco similar ao Tech-item. Consiste em ter adquirido os poderes como fruto de algum procedimento mágico (ritual). Cabe ao jogador decidi se é reversível ou não. Se for irreversível seria como a mutação genética, porém se for reversível será como um Tech-item que perderá todos os efeitos após ter sido revertido o processo.

Origem Mística 2: Magic-Item
Funciona como o Tech-item. Também pode ser chamado de Equipamento mágico. Da mesma forma que o Tech-item se o personagem não estiver de posse do item, não terá acesso as super habilidades.
Avatar do usuário
Master
Administrador
 
Mensagens: 2465
Registrado em: 26 Jul 2012 02:36

Voltar para “%s” Índice do fórum

Voltar para “%s” Informações úteis

Quem está online

Array