Origens dos Super Poderes

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Master
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Origens dos Super Poderes

Mensagem por Master » 12 Mar 2019 17:39

Origens
Existem mais de um tipo de origem para as super habilidades no universo do super heróis dentre eles o genérico é um dos mais comuns, no entanto existem algumas diferenças entre eles e é por isso que estou aqui para ensinar-lhes. Além disso há outros tipos de origens. Apenas a título de curiosidade são aceitos as seguintes origens no ICA: Genético, Científico e Místico.

Origem Genética 1: Heraditariedade
Essa é a opção mais comum no ICA e a segunda mais usada no universo MARVEL.
Na heradietariedade os genes modificados de um dos ascendentes pode ter passado a sua personagem e por isso ele possui alguma super habilidade. Os pais de sua personagem podem ser da mesma origem ou da origem 3, porém não podem ser ambos da origem 2. ex. A filha do Spider man tinha poderes aracnídeos e ambos os filhos do Mr. Fantastic e da Invisible Woman tem poderes, sendo que tanto Peter quanto o Casal Fantástico eram humanos em sua origem.

Origem Genética 2: Evolução
Você simplesmente nasceu assim. Você não tem grau de ascendência super humana. Você é o primeiro da sua linhagem que possui super habilidades.
Neste caso você é o famigerado “mutante” que tanto vimos retratados nos gibis dos Xmen e filmes da FOX.
Você não faz parte da raça humana, embora que se pareça muito com um. Você não é homo sapien. Você é da espécie homo superior.

Origem Genética 3: Mutação Genética
Esta origem também é clássica. Nela estão contidos a maioria dos super heróis que vocês conhecem, por exemplo: Fantastic Four, Hulk, Spiderman, Captain America, etc…
Neste caso a sua personagem sofreu uma mutação. Algo forçou seu corpo a desenvolver super habilidades. Esta origem pode descender depois para os Hereditários.
Não confundam implantes cibernéticos com mutação genética. Normalmente está origem não tem cura. Não é possível reverter a mutação, já uma super habilidade garantida por um implante irá sumir assim que o implante parar de funcionar ou ser removido.

Origem Científica 1: Implantes Cibernéticos
É possível adquirir super habilidades por meio de implantes cibernéticos. Assim como na mutação genética, sua personagem teve o corpo mudado por uma ação externa de cunho científico, porém diferente da mutação genética que normalmente é irreversível, neste caso a sua super habilidade só existirá enquanto o implante estiver instalado e funcionando, caso contrário a super habilidade irá desaparecer.
É importante frizar que a ciência utilizada na construção e ou na instalação do impante não precisa ser terráquea, tendo em vista que no universo dos gibis em geral cada roteirista é responsável por criar praticamente uma universo inteiro para que sua história seja contata e no ICA não seria diferente. A ciência pode ser humana, Asgardiana, Atlântinca, ou de qualquer planeta, seja ele real ou fictício.

Origem Científica 2: Tech-Item
Também pode ser falado como Super Equipamento. Esta origiem é similar à origem de implantes cibernéticos no sentido que a ciência utilizada na construção possa ser de qualquer lugar, mas é muito mais sensível, pois um item pode ser roubado com muito mais facilidade que um implante cibernético. O Tech-Item é um artefato que concede super habilidades ao seu usuário. Se o usuário não estiver de posso do item não terá acesso às super habilidades do item.

Origem Mística 1: Ritual
Esta origem é similar a mutação genética e um pouco similar ao Tech-item. Consiste em ter adquirido os poderes como fruto de algum procedimento mágico (ritual). Cabe ao jogador decidi se é reversível ou não. Se for irreversível seria como a mutação genética, porém se for reversível será como um Tech-item que perderá todos os efeitos após ter sido revertido o processo.

Origem Mística 2: Magic-Item
Funciona como o Tech-item. Também pode ser chamado de Equipamento mágico. Da mesma forma que o Tech-item se o personagem não estiver de posse do item, não terá acesso as super habilidades.

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