Leitura Obrigatória.

Avisos gerais sobre o jogo e o fórum.

Avatar do usuário
Master
Administrador
Mensagens: 3037
Registrado em: 26 Jul 2012 02:36
Codinome: O Destino
Data de Nascimento: 24 Mai 1985

Leitura Obrigatória.

Mensagem por Master » 26 Jul 2012 17:18

Como anda o nosso mundo?

Nos últimos anos, sua personagem passou por grandes eventos, muitos deles globais. Segue abaixo em ordem cronológica os acontecimentos.


A queda dos vingadores 2005 (Seu personagem tinha por volta de 7 anos)


Os Vingadores tiveram 3 grandes perdas neste evento e todo país parou para ver na TV tudo que aconteceu. A mulher Hulk enfurecida como seu primo costumava ser matou Visão durante uma invasão Kree (Alienígenas que já enfrentaram o grupo diversas vezes) O segundo Homem-Formiga e o Gavião Arqueiro também morreram nesta batalha. Todos os ex-membros foram prestar ajuda, mas no final os únicos que contaram corpos foram os vingadores.


Dinastia M/Dizimação M 2006 (Seu personagem tinha por volta de 8 anos)


A Dinastia M ocorreu em uma realidade alternativa por isso sua personagem não sabe nada a respeito, no entanto em determinado dia 90% de todos os mutantes do mundo. OBS.: Mutantes naturais como os Xmen, e não mutantes artificiais como Homem Aranha e Hulk. perderam seus poderes e o pequeno contingente restante que residia no USA, cerca de 2% ficou confinado a um local de segurança máxima para fins de segurança nacional.


O Ato de registro Super humano 2007~2008 (Seu personagem tinha por volta de 10 anos)


Os efeitos colaterais das ações heróicas são na maioria das vezes danosos a propriedades publicas e privadas e o governo do USA estudava uma forma desonerar o estado em indenizações e etc. Nesta mesma época Tony Stark, porta voz e advogado dos super heróis estava lutando no congresso nacional para derrubar a medida governamental que iria acabar com os atos heróicos.


Todos os esforços de Tony Stark foram por água abaixo quando um grupo jovem de herois chamado New Warriors em rede nacional transmitiu uma ação contra um pequeno grupo de super vilões fugitivos bem no meio de um bairro residencial em Stanford. O caso parou o país, pois durante a batalha o super vilão Nitro, explodiu em uma bola de fogo enorme o que acabou por matar, os outros vilões, os new warriors e mais 622 pessoas, incluindo crianças de uma escola próxima a área do conflito.


Em menos de 2 dias o ”Ato de Registo super humano” foi assinado no congresso nacional e a sancionado pelo presidente, tornando oficial que todo e qualquer vigilante que pretende combater o crime deverá primeiro revelar sua identidade secreta à SHIELD, alistar-se, fazer um treinamento prévio para aí poder atuar nas ruas. Mesmo passando por todo esse processo os heróis teriam sempre que ser liderados por alguém indicado pela SHIELD.


O primeiro vou do ICA 2008 (Seu personagem tinha por volta de 10 anos)


Em meio a tudo isso Tony Stark no ultimo ato em prol de sua amizade com seu amigo Steve Rogers fundou o Instituto Capitão América, com o intuito de salva-guardar os jovens menores de 18 anos do ato de registro. Se o jovem se mudasse para o instituto ele não precisaria se alistar e seus dados pessoais ficariam com o ICA ao invés da SHIELD.


A Guerra Civil Heróica 2008 (Seu personagem tinha por volta de 10 anos)


Todos esses requisitos não poderiam ser aplicados na prática, pois herois mais veteranos como homem-aranha por exemplo colocariam a vida de entes queridos em risco, por ainda viverem uma vida dupla. O próprio Captão américa que trabalhava como Capitão na SHIELD desertou do exército quando lhe foi ordenado pela diretora interina da SHIELD que decesse à terra para prender colegas de longa data, apenas por não terem se alistado.


Após este fato Steve Rogers, o Capitão América virou a bandeira contra-registro enquanto que seu amigo de longa data Tony Stark, o Homem de Ferro virou a bandeira dos pró-registro.


Vários conflitos ocorreram por quase uma ano até que durante a ultima batalha Steve Rogers parou de lutar e se entregou, desistindo da luta e ordenando a todos contra-registro que fugissem. Seu ato de bravura foi visto como coragem por uns e como covardia por outros.


A morte do Capitão América 2008 (Seu personagem tinha por volta de 10 anos)


Após ter se entregado a justiça Steve Rogers foi acusado de terrorismo e iria ser julgado em uma audiência publica. A essa altura o publico estava revoltoso novamente, muitos apoiavam o Capitão e não queriam ver o maior simbolo de coragem do USA trancafiado como um criminoso qualquer, porém outra parcela da população.


Para espanto de toda população, quando Steve Rogers começou a subir as escadas do fórum levou um tiro pelas costas e depois um outro tiro foi disparado, quando já estava no chão confirmando que O Capitão América havia sido assassinado a sangue frio. Ninguém foi indiciado pelo crime até hoje.


Após sua morte, outros heróis tentaram vestir a bandeira, mas somente um homem desconhecido que conseguiu segurar e ficar com o escudo do velho Steve Rogers.


Guerra Mundial Hulk 2009 (Seu personagem tinha por volta de 11 anos)


Após ter sido traído por seus companheiros heróis, sendo enviado para os confins do universo, Hulk retornou à terra com sede de vingança. Hulk aliou-se a guerreiros alienígenas e destruiu New York quase que completamente. Derrotou os vingadores, os novos vingadores, os jovens vingadores, os X-men, os novos e jovens x-men, a SHIELD, o exército e cada um dos heróis que votaram pelo seu exílio. Após uma batalha devastadora com o Sentinela, O Iron Man atordoa Hulk por tempo suficiente para torna-lo humano novamente (OBS.: Sua personagem não necessariamente sabe da identidade real do Hulk) e o desacordaram. Após este acontecimento Hulk foi trancafiado na prisão gama.


Invasão Secreta 2009 (Seu personagem tinha por volta de 11 anos)


Não muito tempo após a reconstrução de New York estourou um novo conflito super-humano, que veio junto da incrível informação que a terra estava sobre invasão de uma raça metamorfa alienígena chamada Skrull. Quando os humanos comuns ficaram sabendo já era tarde demais para fazer qualquer coisa e os herois já estavam em um batalha até a morte em defesa do nosso planeta. Neste episódio o fato mais impressionante foi o outrora insano Norm Osborn matar a rainha Skrull com uma arma alienígena e consequentemente dar fim ao conflito. Há aqueles que afirmam que Osborn não fez nada de mais, que os heróis já haviam cuidado de tudo.


O reino sombrio 2010 (Seu personagem tinha por volta de 12 anos)


Infelizmente essa versão mais lógica, não é a que foi veiculada pela impressa oficial e por isso Norn Osborn, ex-CEO da OSCORP, braço científico do exército, tornou-se um herói nacional invertendo qualquer pensamento lógico e ainda acusou Tony Stark de ser o pivo de todo o conflito por ele ter descoberto a pelo menos 6 meses sobre a invasão e não reportou as autoridades, para que o pais pudesse se preparar. Norm Osborn foi subindo de cargos de indicação no governo até tomar o cargo de Tony Stark no comando da Agencia de segurança nacional, porém desativando a poderosa SHIELD e criando uma outra chamada HAMMER.


Esta fase foi uma das mais difíceis pois somente o governo não via que trocar Tony Stark por Norm Osborn não foi uma boa barganha. Osborn declarou que Tony Stark era o inimigo número 1 do país e chegou a prometer recompensa pela cabeça do Iron Man, o que acabou por gerar muitos conflitos armados e perseguições malucas por todo país.


Osborn também lançou o seu próprio grupo de vingadores com ninguém mais ninguém menos que Homem-Aranha, Wolverine, Gavião-Arqueiro, Miss Marvel e Sentinela e escolheu a si próprio para liderá-los rebatizando-se de Patriota de Ferro, vestindo uma armadura velha do Iron Man pintada de vermelho, azul e branco.


Os verdadeiros heróis ainda existiam, mas eram obrigados a lutar contra os criminosos e contra o governo e tudo na surdina, pois somente a HAMMER e os Vingadores Sombrios tinham aval do governo para combater o crime.
Nesta época o ICA não era voador e sim era uma ilha verdadeira no meio do oceano.


Dia 8 de dezembro de 2010 foi anunciado pela heroína Purple Apple que Steve Rogers o Capitão América original estava vivo.


O Cerco 2010-2011 (Seu personagem tinha por volta de 13 anos)

O cerco à Asgard foi a maior prova da total insanidade de Norm Osborn, pois ele movimentou, mesmo sem o aval do presidente Obama, todas as forças da HAMMER, juntamente com seu grupo de vingadores, o grupo dos Thunderbolts e todos os criminosos registrados no governo que ele conseguiu juntar para atacarem Asgard em uma retaliação a um incidente que ocorreu com Volstag, um dos Três Guerreiros de Thor. O local da batalha foi a área rural de Oklahoma, o que diminuiu bastante o número de baixas civis e os danos a propriedade privada e publica. Nesta batalha o herói conhecido como Sentinela foi possuído por uma entidade desconhecida do grande publico e durante sua loucura Matou o vingador Ares. Nesta batalha Purple Apple ficou paraplégica.


Inicio de jogo

O jogo se inicia para seu personagem na base ICA, que sobrevoa os céus da américa a uma altura de 20km de altura, onde sua personagem iniciará o convívio social com outros supers e o treinamento.

Esse jogo terá um sistema de evolução de personagem. Todos iniciarão adolescentes com seus poderes florescendo ainda e conforme forem jogando e se destacando irão ser bonificados com pontos de experiência, pontos esses que serão gastos na ficha para deixar a sua personagem mais forte.

Lista de personalidades publicas:

Capitão América (Vingadores)
Homem de Ferro (Vingadores e Autor da Lei do Registro)
Homem Aranha (Vingadores)
Miss Marvel (Vingadores)
Thor (Vingadores)
Luke Cage (Vingadores)
Viúva Negra (Vingadores)
Falcão (Vingadores)
Mulher Aranha (Vingadores)
Wolverine (Vingadores e X-Men)
Sentinela (Vingadores)
Eco (Vingadores)
Gavião Arqueiro (Vingadores)
Mercúrio (Vingadores)
Wanda (Vingadores)
Visão (Vingadores)
Vespa (Vingadores)
Jaqueta Amarela (Vingadores)
Mulher-Hulk (Autora da Nova Lei)
Nick Fury (SHIELD)
Dungan, Dun-Dun. (SHIELD)
Mara Hill (SHIELD)
Agent 13 (SHIELD)
Ciclope (X-Men)
Emma Frost (X-Men)
Fera (X-Men)
Lince Negra (X-Men)
Lockheed (X-Men)
Colossus (X-Men)
Tempestade (X-Men)
Anjo (X-Men)
Noturno (X-Men)
Armadura (X-Men)
Sr. Fantástico (Quarteto fantástico)
Mulher Invisível (Quarteto fantástico)
Coisa (Quarteto fantástico)
Tocha Humana (Quarteto fantástico)
Hulk (encrenca)
Demolidor (Encrenca)
Electra (Encrenca)
Justiceiro (Encrenca)
Motoqueiro Fantasma (Encrenca)
Namor (Encrenca)

[Mesmo que sua personagem não seja norte-americano ele provavelmente conhece todos esses figurões talvez o Demolidor e o Justiceiro passem despercebidos, mas os demais é quase 100% de certeza que mesmo que você seja um sem teto já viu ou ouviu falar neles. Isto serve apenas como base para se alguem quiser fazer que sua personagem seja fã de algum deles saiba como procurá-los no google^^]

Avatar do usuário
Master
Administrador
Mensagens: 3037
Registrado em: 26 Jul 2012 02:36
Codinome: O Destino
Data de Nascimento: 24 Mai 1985

Re: Leitura Obrigatória.

Mensagem por Master » 26 Jul 2012 17:20

Informações sobre a Guerra Civil


Quem quiser ler sobre a guerra civil que é uma parte importante da histórias do jogo leia o artigo na wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Civ ... _Comics%29 e os seguintes textos que foram retirados do hot site feito pela panini:

Acompanhe a seqüência de eventos que levaram ao conflito que está dividindo o Universo Marvel

A INVASÃO DA LATVÉRIA

Após a morte de seu regente — Victor von Doom, o Doutor Destino —, a Latvéria tornou-se um alvo fácil para os países vizinhos. Disposto a evitar que as armas de destruição em massa de seu velho inimigo caíssem em mãos igualmente erradas, o líder do Quarteto Fantástico, Reed Richards, tomou uma decisão radical: assumir o controle da Latvéria. O ato foi considerado uma violação do Direito Internacional e uma força militar multinacional encabeçada pelos Estados Unidos e pela SHIELD depôs o Quarteto Fantástico do poder. A invasão trouxe sérios problemas para o grupo, que caiu em desgraça perante a opinião pública e perdeu todos os seus bens para o governo. A imagem do grupo só se recuperou vários meses mais tarde, quando o Quarteto impediu a destruição de Manhattan por alienígenas.

A DESTRUIÇÃO DE BONE


Depois de receber uma dose extra de radiação, a Mulher-Hulk perdeu o controle sobre seus poderes e irrompeu em fúria. Envergonhada, ela reverteu à sua identidade civil de Jennifer Walters e se refugiou na pequena cidade de Bone, Idaho. Quando os Vingadores foram em seu encalço, Jennifer descontrolou-se novamente e arrasou a cidade, sendo contida graças à providencial intervenção do Gavião Arqueiro e do próprio Hulk, que acabou levando a culpa pelo episódio. Não houve vítimas fatais, mas os prejuízos materiais foram incalculáveis. Posteriormente, foi revelada a participação da Mulher-Hulk no caso.

O REINADO DE THOR


Alçado ao trono de Asgard após a morte de seu pai, Odin, o Deus do Trovão e vingador Thor decidiu que a melhor forma de ajudar a humanidade seria assumindo o controle do planeta. Para tanto, ele materializou a Cidade Dourada nos céus acima de Manhattan e declarou-se Senhor da Terra. A intervenção asgardiana desestabilizou governos, economias e religiões ao redor do mundo, gerando caos e jogando Thor contra seus colegas de equipe, Capitão América e Homem de Ferro. Com o tempo, o Deus do Trovão percebeu o erro de seus métodos, mas o estrago na confiança pública já estava causado.


EXPLOSÃO EM FILADÉLFIA


Depois de assassinar o Caveira Vermelha, o ex-general soviético Aleksander Lukin ordena a detonação de uma arma de destruição em massa em Filadélfia a fim de energizar um Cubo Cósmico — dispositivo que transforma em realidade qualquer desejo de quem o possui. O publico não sabe o real motivo da explosão o que deixa todos em pânico.


A FUGA DA BALSA

Seis meses após a dissolução oficial dos Vingadores, um bando de heróis reunidos ao acaso tenta impedir uma fuga em massa da prisão de segurança máxima para supercriminosos conhecida como Balsa. Embora consigam impedir que a maioria dos detentos fuja, 42 deles conseguem escapar. Convencido de que a reunião do grupo era uma obra do destino, o Capitão América convence o Homem de Ferro a formar uma nova equipe de Vingadores, desvinculada do governo. A nova formação conta ainda com Luke Cage, Homem-Aranha, Mulher-Aranha, Sentinela, Wolverine e Ronin. Criado em segredo, o grupo provoca desconfiança tanto na opinião pública quanto nas autoridades.

Avatar do usuário
Master
Administrador
Mensagens: 3037
Registrado em: 26 Jul 2012 02:36
Codinome: O Destino
Data de Nascimento: 24 Mai 1985

Re: Leitura Obrigatória.

Mensagem por Master » 26 Jul 2012 17:20

Ação irresponsável de super-heróis deixa mais de 600 mortos em Stamford.

CONNECTICUT – Pelo menos 600 pessoas — entre as quais dezenas de crianças — morreram numa explosão que devastou uma área de mais de dez quarteirões na cidade de Stamford. A detonação ocorreu durante as gravações do reality show do grupo de justiceiros uniformizados conhecido como Novos Guerreiros, que enfrentaram quatro supercriminosos foragidos da Balsa, prisão de segurança máxima localizada em Nova York. As imagens do confronto, transmitidas em rede nacional, chocaram o país e acirraram as discussões em torno da Lei de Registro de Super-humanos, atualmente em tramitação no Congresso.

O número de mortos ainda não pôde ser calculado com exatidão, mas a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) estima que haja cerca de 800 a 900 mortos. Centenas de feridos, muitos em estado grave, lotam os hospitais da região e cidades vizinhas. O ponto zero da explosão foi ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Stamford. Pelo menos 60 crianças morreram instantaneamente.

A tragédia teve início quando os Novos Guerreiros — um grupo de jovens justiceiros mascarados formado por Radical, Namorita, Speedball e Micróbio — gravavam um episódio de seu reality show. Seu alvo eram os supercriminosos conhecidos como Speedfreek, Impiedosa, Homem de Cobalto e Nitro, todos foragidos desde o motim ocorrido alguns meses atrás na Balsa. As imagens, posteriormente divulgadas, mostram claramente que nem todos os integrantes da equipe eram a favor da ação, dada a periculosidade dos envolvidos. Speedball, no entanto, reforçou para os colegas a importância que a captura de vilões de alto gabarito teria para os índices de audiência do programa. “Este pode ser o episódio que vai pôr os Novos Guerreiros no mapa”, afirma o imprudente vigilante fantasiado, rebatendo a apreensão dos colegas.

Enquanto discutiam, os aspirantes a heróis acabaram avistados por Impiedosa, que alertou os demais companheiros. As imagens a seguir mostram o início do confronto, mas são bruscamente interrompidas depois que Namorita parte no encalço de Nitro, um antigo inimigo do primeiro Capitão Marvel. As autoridades acreditam que, ao ser abordado pela atlante, o criminoso — cujo nome verdadeiro é Robert Hunter — detonou o próprio corpo numa explosão que arrasou toda a área e matou, além dos moradores, o cinegrafista Don Fernandez, que documentava a luta para o programa da WTNH.

A tragédia esquenta a discussão sobre a Lei de Registro de Super-humanos, atualmente em tramitação no Congresso, e dá munição aos defensores do projeto, que pretende acabar com a vigilância não autorizada dos super-heróis, colocando-os sob a supervisão da Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão (SHIELD). Pela proposta, aqueles que se recusarem a se registrar tornam-se passíveis de prisão.

Avatar do usuário
Master
Administrador
Mensagens: 3037
Registrado em: 26 Jul 2012 02:36
Codinome: O Destino
Data de Nascimento: 24 Mai 1985

Re: Leitura Obrigatória.

Mensagem por Master » 26 Jul 2012 17:21

Fotógrafos flagram o momento em que Homem-Aranha tira a máscara.

Num momento surpreendente, o Homem-Aranha retirou a máscara para revelar que é, na verdade, Peter Parker, fotógrafo freelance do Clarim Diário e professor de segundo grau. Seu segredo foi revelado durante uma coletiva para a imprensa, quando Tony Stark (que, recentemente, desvendou sua própria identidade secreta de Homem de Ferro) convocou o Homem-Aranha para se desmascarar, demonstrando, assim, o seu apoio à nova lei federal que obriga qualquer pessoa dotada de superpoderes – ou que apresente habilidades humanas tão desenvolvida que se sinta compelida a vestir uma fantasia – a se registrar junto ao governo.

O diretor editorial do Clarim Diário J. Jonah Jameson afirmou que todos os anos que Parker posou como funcionário do jornal foram “uma traição incomparável”. “Ele fez todos nós de bobos, mas, ao fazer isso, demonstrou o quanto nos teme”, declarou Jameson. “Claramente, ele posou como fotógrafo do Clarim para acompanhar de perto nossos esforços em demonstrar suas verdadeiras e malignas intenções.’ Jameson sempre suspeitou do segredo de Parker.

A carreira de Parker no Clarim teve início quando ele tentou vender suas fotografias do Homem-Aranha lutando contra o Abutre para a antiga revista AGORA do jornal. Mesmo desconfiado dos propósitos obscuros do Homem-Aranha, Jameson concluiu que o valor jornalístico das fotos era indiscutível. Ele comprou as fotos, apesar de estarem bem abaixo dos padrões do Clarim, devido a sua natureza única, pois registravam as notícias mais recentes. Ao longo dos anos, Parker forneceu centenas de fotos ao Clarim. Certa vez, chegou a afirmar que ele e o Homem-Aranha mantinham “relações profissionais”. “Agora, ficamos imaginando quantas dessas fotos foram forjadas apenas para serem vendidas”, disse Jameson. “Um perito forense vai examinar cada uma das fotos para verificar se há qualquer evidência de fraude. Se houver, nós iremos processar Parker, o Homem-Aranha, Tony Stark e os Vingadores pelos danos.”

Parker é o único filho de Richard e Mary Parker, que morreram quando ele ainda era um garoto. Há rumores de que o casal estava envolvido em algum tipo de trabalho de espionagem. Parker foi criado por Benjamin, o irmão de Richard, e sua esposa May. Benjamin Parker foi assassinado por um assaltante pouco depois da primeira aparição do Homem-Aranha. Ironicamente, ele foi assassinado por um assaltante que o Homem-Aranha recusou-se a capturar. “Eu nunca juntei as peças do quebra-cabeça”, afirmou Baxter Bigelow, um policial aposentado de Nova York. “Eu persegui aquele ladrãozinho de meia-tigela e ele passou bem ao lado daquele pateta fantasiado de aranha. Eu gritei ‘pega ladrão!’, mas o Homem-Aranha não fez nada e o meliante fugiu.”

“Aí, o tal do Aranha disse ‘Sinto muito, velhinho, mas esse é o teu trabalho’ e foi embora”, continuou Bigelow. “E aí aquele cara matou o tio dele. É o tipo de coisa que te faz pensar.” Parker, que estudou no Colégio Midtown e na Universidade Empire State, também trabalha como professor de ciências em seu antigo colégio.

Não se sabe como Parker tornou-se o Homem-Aranha, mas seus colegas de classe disseram que ele passou a agir diferente depois de uma excursão da escola a uma feira de ciências, onde houve uma demonstração de experimentos radioativos. “Ele era apaixonado por mim”, disse uma antiga colega de classe, que pediu para permanecer anônima. “Ele sempre me convidava para sair, mas eu sempre dava o fora. O cara era o maior nerd! Mas depois daquela feira de ciências, ele ficou diferente, muito mais confiante.”

Avatar do usuário
Master
Administrador
Mensagens: 3037
Registrado em: 26 Jul 2012 02:36
Codinome: O Destino
Data de Nascimento: 24 Mai 1985

Re: Leitura Obrigatória.

Mensagem por Master » 26 Jul 2012 17:21

A Lei de Registro causou uma cisão na comunidade super-heróica. Os conflitos são cada vez mais constantes.

Após a tragédia ocorrida em Stamford, Connecticut, o ex-Secretário de Defesa Anthony Stark tomou o comando da situação e reuniu membros do Quarteto Fantástico, Thunderbolts e vários Vingadores para garantir cooperação total com a Lei de Registro de Super-humanos. “Fico realmente triste por haver pessoas dentro de nossa comunidade interpretando mal as nossas verdadeiras intenções com o registro de super-humanos”, declarou Stark. “Pela primeira vez, os super-humanos têm a oportunidade de se unir e agir em total cooperação, sem ter de haver uma terrível ameaça intergaláctica para que isso ocorra. Nós não deveríamos precisar de mais uma Guerra Kree-Skrull para nos mostrar o valor da cooperação em seus níveis mais elevados.”

O dr. Reed Richards, líder do Quarteto Fantástico, concorda com Stark. Há alguns dias, Richards deu uma palestra sobre o assunto na Congregação das Filhas da Revolução Americana da Rua Yancy. “A experiência ensinou à minha família e colegas de equipe que o conhecimento público de nossas identidades sempre foi muito mais um incômodo do que uma ameça”, disse o dr. Richards. “Ao agir com total transparência, você conquista a confiança das pessoas, que são exatamente quem juramos proteger e servir”, prosseguiu. “Se com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, os super-humanos bem-intencionados deveriam aceitar o fardo dessa responsabilidade em vez de arriscar expor nossa civilização a uma calamidade potencialmente mais terrível do que a tragédia de Stamford.”

O dr. Richards estava se referindo à chamada “Guerra Civil” que eclodiu em meio à comunidade super-humana. Há relatos de que uma “resistência” formada por ex-“heróis” que perderam seu rumo vem sendo organizada sob a liderança do Capitão América. Isso levou diversos especialistas a especular o que teria acontecido com o Capitão para levar o ilustre vingador e Sentinela da Liberdade a se virar contra o bem comum. Alguns acreditam que o Soro do Supersoldado, responsável por tornar o franzino soldado Steve Rogers no poderoso super-herói que simbolizava a América, pode estar – apenas agora – manifestando efeitos colaterais que afetam o discernimento do Capitão.

Não é de se espantar que a chamada “resistência” conte com super-humanos com longos históricos de confrontos com a polícia, como o Demolidor, o Falcão e Luke Cage, que costumava vender seus “superserviços” para qualquer um que bancasse seu preço. Hércules, Golias, Manto, Adaga e o indivíduo que ironicamente se autointitula o “Patriota” são alguns dos terroristas que forjaram essa aliança profana. “Não posso dizer muito sobre os outros, mas conheço o Capitão há muito tempo e é extremamente injusto o que as pessoas estão dizendo a seu respeito”, opinou Janet Van Dyne (também conhecida como “Vespa”). “Tenho certeza que Steve tem a melhor das intenções, embora ele esteja se equivocando. De qualquer forma, eu gostaria que ele largasse mão dessa teimosia com relação à nova lei e viesse pro lado dos mocinhos mais uma vez.

Avatar do usuário
Master
Administrador
Mensagens: 3037
Registrado em: 26 Jul 2012 02:36
Codinome: O Destino
Data de Nascimento: 24 Mai 1985

Re: Leitura Obrigatória.

Mensagem por Master » 26 Jul 2012 17:21

Testemunhas afirmam que o violento confronto só terminou com a suposta chegada de Thor, o Deus do Trovão.

Desde os trágicos acontecimentos de Stamford, Connecticut, onde a ação irresponsável de uma equipe de super-heróis deixou mais de 600 mortos e inúmeros feridos, a população passou a exigir maior controle sobre os chamados “heróis”, e a Lei de Registro de Super-humanos foi levada a votação e aprovada. Agora, todos devem revelar sua identidade, se registrar no governo e passar a agir sob o comando da SHIELD. Mas nem todos os vigilantes mascarados acataram a nova legislação, e a cisão na comunidade super-heróica, que dividiu-se entre os pró-registro e os anti-registro, torna-se cada vez maior e mais irremediável. Tal divisão, inclusive, já foi batizada pela mídia de “Guerra Civil”, pois colocou em confrontos heróis que sempre lutaram lado a lado.

Liderada pelo ex-secretário de defesa Tony Stark – que, além de ser o super-herói conhecido como Homem de Ferro, possui o apoio oficial da SHIELD e do governo dos EUA –, uma equipe de Vingadores a serviço do governo tornou-se uma verdadeira força-tarefa de busca e apreensão de super-humanos não registrados. Àqueles que continuam foragidos, restam três opções: aceitar o registro, deixar o país ou ir para a prisão especialmente desenvolvida por Stark e pelos doutores Reed Richards e Hank Pym para conter meta-humanos fora-da-lei. Mas, apesar dos esforços de Stark e da SHIELD, as fileiras de vigilantes clandestinos vêm aumentando exponencialmente, e os conflitos entre os heróis foragidos – que contam com a emblemática liderança do Capitão América – e as forças do Governo são cada vez mais constantes.

O Clarim apurou que recentemente houve um violento confronto entre os Vingadores do Homem de Ferro e os Vingadores do Capitão. Testemunhas afirmam que o conflito seguia bastante equilibrado, até que uma onda de poderosos relâmpagos e raios atingiu o campo de batalha, pondo um fim à contenda. No local, restaram apenas uma equipe de Vingadores bastante feridos e o gigantesco cadáver de um dos fora-da-lei. Há relatos sobre a presença de um homem bastante grande no local, que se assemelharia ao auto-intitulado “Deus do Trovão”.

Desde o recente episódio em que Thor trouxe Asgard para Nova York para depois desaparecer misteriosamente levando a Cidade Dourada consigo, não se via mais sinal das divindades nórdicas. Até algumas semanas atrás. Após cair do espaço como um cometa, Mjolnir, o martelo encantado de Thor, permanecia irremovível no meio do deserto do Oklahoma, atraindo atenções como uma Excalibur, com pessoas vindo de todos os cantos na tentativa de erguê-lo e receber seus poderes. Mas o martelo encantado permanecia imóvel. Até algumas semanas atrás.

Caminhando tranquilamente, um homem franzino e silencioso cruzou a fila de pessoas que tentavam erguer o Mjolnir, invocou um relâmpago e sumiu junto com o martelo, sem deixar vestígios. Apesar dos rumores cada vez maiores sobre a presença do Deus do Trovão na equipe de Vingadores do Homem de Ferro, a SHIELD e os porta-vozes do governo continuam mantendo sigilo absoluto sobre o assunto, considerado “questão de segurança nacional”.

Se os boatos forem mesmo verdadeiros, fica a questão: se até deuses estão lutando sob o comando de Tony Stark, que chance tem quem se opõe a ele?

Avatar do usuário
Master
Administrador
Mensagens: 3037
Registrado em: 26 Jul 2012 02:36
Codinome: O Destino
Data de Nascimento: 24 Mai 1985

Re: Leitura Obrigatória.

Mensagem por Master » 26 Jul 2012 17:22

Stark alistou diversos supervilões nos Novos Thunderbolts para combater os superseres não registrados.

Desde os trágicos acontecimentos de Stamford, Connecticut, onde a ação irresponsável de uma equipe de super-heróis deixou mais de 600 mortos e inúmeros feridos, a população passou a exigir maior controle sobre os chamados “heróis”, e a Lei de Registro de Super-humanos foi levada a votação e aprovada. Agora, todos devem revelar sua identidade, se registrar no governo e passar a agir sob o comando da SHIELD. Mas nem todos os vigilantes mascarados acataram a nova legislação, e a cisão na comunidade super-heróica, que dividiu-se entre os pró-registro e os anti-registro, torna-se cada vez maior e mais irremediável. Tal divisão, inclusive, já foi batizada pela mídia de “Guerra Civil”, pois colocou em confrontos heróis que sempre lutaram lado a lado.

Desde o terrível incidente em Stamford, Connecticut, quando uma ação irresponsável do grupo de “super-heróis” chamado Os Novos Guerreiros resultou na morte de mais de 600 pessoas – incluindo dezenas de crianças –, a comunidade super-heróica vem sofrendo uma cisão cada vez mais acentuada e o papel desses seres icomensuravelmente poderosos passou a ser rediscutido.

A tragédia em Stamford levou a população a exigir a chamada Lei de Registro de Super-Humanos, que já foi aprovada pelo congresso e determina que qualquer indivíduo dotado de capacidades acima do normal deve se registrar no governo, receber o treinamento apropriado e passar a agir sob o comando da SHIELD.

Grande parte dos heróis aceitou e apoiou a lei, registrando-se e trabalhando para o governo. Liderados pelo ex-secretário de defesa Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro, formam uma verdadeira força-tarefa que localiza superseres foragidos para registrá-los ou, caso rejeitem o registro, prendê-los. O Clarim apurou que Stark, Reed Richards e Hank Pym, três das mentes mais brilhantes do planeta, construíram uma prisão na Zona Negativa, onde mantêm os superseres não registrados.

Mas os heróis rebelados criaram uma resistência. Sob a liderança do Capitão América, hoje o inimigo número um do país que ele julga representar, os dissidentes continuam agindo pelas ruas, arregimentando mais combatentes para suas fileiras e entrando em conflitos cada vez mais constantes com as forças da SHIELD e com a equipe do Homem de Ferro. A tensão vem aumentando exponencialmente, heróis que um dia lutaram juntos agora enfrentam uns aos outros, e a situação piora a cada dia. Batizado de Guerra Civil pela mídia, o conflito atingiu seu ápice quando um homem que testemunhas afirmaram ser o Thor matou o ex-vingador Golias.

Agora, a Guerra está oficialmente declarada e os dois lados perecem recorrer a métodos pouco ortodoxos para vencê-la. Apesar de não haver uma confirmação por parte do governo, da SHIELD ou da assessoria de imprensa de Stark, os relatos são de que supervilões estão sendo utilizados para capturar superseres foragidos em troca de uma redução em suas penas ou até mesmo indulgência. Por meio de uma fonte que pediu para permanecer anônima, o Clarim Diário conseguiu uma foto exclusiva da equipe reunida por Stark, os Novos Thunderbolts. Estará nosso ex-secretário de defesa desesperado a ponto de alistar monstros como Venom, Mercenário e Lady Letal em suas fileiras? E a equipe do Capitão América, por sua vez, além de manter-se foragida e agir fora da lei, parece contar com a ajuda do sociopata genocida Frank Castle, também conhecido como Justiceiro.

Enquanto os chamados “super-heróis” lutam entre si, quem sofre é a população, que fica no meio do fogo cruzado. Dado o poder de destruição desses superseres e a progressão da violência em seus conflitos, é impossível prever o rumo que o confronto pode tomar e quais serão suas conseqüências. Agora, só nos resta torcer para que essa Guerra Civil acabe… antes que ela acabe com nós.

Avatar do usuário
Master
Administrador
Mensagens: 3037
Registrado em: 26 Jul 2012 02:36
Codinome: O Destino
Data de Nascimento: 24 Mai 1985

Re: Leitura Obrigatória.

Mensagem por Master » 26 Jul 2012 17:22

A facção pró-registro está confiante e dá seqüência aos planos de Tony Stark.

A facção pró-registro está confiante e dá seqüência aos planos de Tony Stark. No entanto, as forças do Capitão América preparam seu contra-ataque, enquanto elementos inesperados podem mudar o curso da guerra!

Forças pró e anti-registro se preparam para o confronto que deve definir a Guerra Civil


Após semanas de conflitos e perseguições que vêm tornando os cidadãos comuns as maiores vítimas desse absurdo confronto entre os fantasiados, a Guerra Civil parece finalmente se aproximar do fim. Abaladas com a deserção de Peter Parker – o Homem-Aranha –, e muitos outros heróis, as forças pró-registro alistaram em suas fileiras os Novos Thunderbolts, equipe formada por alguns dos supervilões mais sanguinários da atualidade. Com o polêmico reforço em suas tropas, Tony Stark e a SHIELD se preparam para desferir o ataque que, pretensamente, derrotará de uma vez por todas as forças anti-registro.

Mas, se esse humilde repórter foi capaz de apurar tal fato, obviamente a equipe liderada pelo Capitão América também teve acesso a essas informações. O Clarim consultou diversos estrategistas e pessoas ligadas a Steve Rogers e todas as opiniões coincidem num ponto: o Capitão vai contra-atacar. Resta saber quando e onde ocorrerá a batalha e torcer para que a população não seja pega no fogo cruzado.

É impossível prever as conseqüências que um conflito deste porte pode gerar, e o próprio destino da humanidade está em jogo. Se os Vingadores de Stark vencerem, viveremos num estado policial vigiado por super-humanos, exatamente como aceitamos – ou até mesmo exigimos – com a aprovação da Lei de Registro de Super-humanos. Sim, pois a parte mais importante da lei não é o registro em si, mas o fato de todo e qualquer superser ter a obrigação de trabalhar para o governo, numa força policial superpoderosa. Esse “pequeno” detalhe não foi muito levado em consideração na época em que a lei foi criada e muitas das pessoas que se diziam a favor do registro passaram a repensar sua posição. Um pouco tarde demais, entretanto.

Por outro lado, se a equipe do Capitão América vencer o confronto – o que já não parece mais tão improvável agora que Pantera Negra e Tempestade resolveram se juntar ao grupo –, fatalmente teremos um enorme número de baixas e toda a segurança nacional será colocada em xeque. Se todas as forças federais, a SHIELD e os Vingadores, juntos, não forem capazes de impedir os heróis rebelados, o governo ficará completamente indefeso diante de tropas não oficiais. E, para garantir o fim da perseguição aos superseres não registrados, o Capitão América teria de instalar sua própria força policial ou rasgar uma lei que, bem ou mal, teve apoio maciço da população e foi aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente dos EUA.

De uma forma ou de outra, o horizonte que paira à nossa frente não é dos mais brilhantes e devemos nos preparar para grandes mudanças e sacrifícios, pois país nenhum passa incólume por um confronto de tal força. Uma vez mais, tudo o que podemos fazer é observar, impotentes, enquanto os “super-heróis” decidem nosso futuro.

Avatar do usuário
Master
Administrador
Mensagens: 3037
Registrado em: 26 Jul 2012 02:36
Codinome: O Destino
Data de Nascimento: 24 Mai 1985

Re: Leitura Obrigatória.

Mensagem por Master » 12 Mar 2019 18:18

Segunda Chance

No dia 09 de maio alguns Icans acordaram em 2015. Cada um acordou em seu próprio corpo do passado. Eles não se lembram da vida que já viveram um dia. Todo o tempo que correu até 2018 está perdido, pois Rachel Summers, daquela época, perdeu a vida para conseguir enviá-los ao passado, com o intuito de evitar o futuro apocalíptico para toda a terra.

Os icans não receberam informação alguma, pois o processo de transferência foi interrompido e é por isso que não têm a consciência de sua vida, agora passada. [As perícias e poderes adquiridos posteriores há 2015 estão bloqueados, até segunda ordem, pois as personagens, não sabem mais delas. As únicas coisas que permanecerão, são as Super Vantagens passivas, como Resistência a dano, mas até mesmo ST ampliada, está bloqueda]

Apesar do processo ter sido feito de uma vez no futuro, cada um chegará no passado em um momento distinto. [Cada jogador escolherá, quando começará a postar. A única coisa que precisarão representar é uma forte dor de cabeça, que sumirá em um dia, de resto, os personagens são normais. Como se fossem desse tempo]

[Quem havia criado maneirismos ou costumes para suas personagens podem representá-los, pois isso independe da memória. Isso poderia criar situações e oportunidades de interpretação mais dramáticas]

Avatar do usuário
Master
Administrador
Mensagens: 3037
Registrado em: 26 Jul 2012 02:36
Codinome: O Destino
Data de Nascimento: 24 Mai 1985

Re: Leitura Obrigatória.

Mensagem por Master » 12 Mar 2019 18:19

Não importando onde o ICAN estiver, o lugar será afetado por terremotos, maremotos e até vulcões. Nunca haverá equipes de resgate suficiente para ajudar a todos.

Está de noite, mas o som dos vidros se quebrando, metal retorcendo-se e pessoas gritando rivaliza com um dia agitado bem na hora do rush.

Por não estarem postando ninguém estava no ICA nesse momento. Cada um estava seguindo suas vidas em terra firme, mas seus cartões de identificação vibrará solicitando reagrupamento.

O cenário é de caos completo. Pessoas sendo atropeladas tanto por multidões, quanto por veículos. Quanto mais urbanizada for a cidade ou local onde o ICAN estiver pior fica. Mais escombros caindo na rua e acertando transeuntes e veículos.

O mundo parece que vai acabar.

-----
Contextualização

Para quem esteve por fora os vingadores e os X-mem confrontaram-se diversas vezes durante o mundo até que
uma força alienígena veio a terra e incorporou-se aos X-Men (Ciclope, Emma Frost, Colossus, Magia e Namor). Ela se chama Fênix. Eles intervirão no mundo todo, construindo melhorias que nem a ciência Stark ou de Wakanda poderiam ter feito. Trouxeram comida para os famintos e esperança para os desesperados, mas nenhum governo gostou que estrangeiros viessem até seu território e começasse a construir coisas e ainda por cima dessa de graça à população.

Os vingadores e a SHIELD acabaram por se opor à Fênix e por conta disso mais batalhas foram travadas. Wakanda chegou a ser destruída. Faziam 2 dias que não se tem mais notícias de ambos grupos

Avatar do usuário
Master
Administrador
Mensagens: 3037
Registrado em: 26 Jul 2012 02:36
Codinome: O Destino
Data de Nascimento: 24 Mai 1985

Re: Leitura Obrigatória.

Mensagem por Master » 12 Mar 2019 18:21

A ameaça foi derrota e mais do que isso. A Fênix não mais existirá e em troca de seu poder perder-se pelo universo, seu poder foi fracionado em milhões de partes e voou até os mutantes adormecidos. Os mutantes finalmente restabeleceram-se.

Apesar de todos terem algum tipo de ferimento, uns mais graves que os outros, houve apenas uma casualidade. Charles Francis Xavier, também conhecido como Professor X.

Antes de sumir a Fênix desfez tudo que a Fênix negra fez ao mundo. Desde casas, prédios, e emprego. Tudo foi refeito*

*O ciclope está detido e pagará pelos seus crimes e ações; os mutantes voltaram*

Responder